O prefeito Lucas Antonieti, assinou nesta quinta-feira(16), a ordem de serviço para a construção dos primeiros 5 km de ciclovias e ciclofaixas na cidade. 

Juntamente com o prefeito Lucas Antonietti, o vice-prefeito Jorge Amaro, Secretários, vereadores e a população estiveram presentes para prestigiar esse momento de avanço para o município. O projeto terá início no bairro Santa Lúcia e seguirá até o Viaduto, com a intenção de se estender até o bairro Chiola, formando uma conexão de ciclovias e ciclofaixas em toda a extensão. A iniciativa visa proporcionar mais qualidade de vida para a população, unindo saúde, lazer e esporte, além de oferecer uma opção de mobilidade sustentável.

Na ocasião, o prefeito Lucas Antonietti, lembrou que esse projeto foi um dos seus compromissos na campanha. “Foi pensando na mobilidade, na energia sustentável, além de incentivar a prática de atividades físicas, com as ciclovias e ciclofaixas, estaremos proporcionando mais qualidade de vida para a nossa população”, disse o prefeito. 

De acordo com secretário Municipal de Esporte e Lazer, Ulisses Leal, é uma forma de promover a mobilidade urbana, além de incentivar a prática de atividades físicas. “Quando se investe em esporte está se investindo em educação e principalmente na saúde e bem estar da nossa cidade”, apontou. 

O projeto foi visto com entusiasmo pelos moradores. “Eu tô muito feliz de ter a ciclovia vai ficar muito melhor, para a gente fazer caminhada no final do dia, de manhã, nossa população merece”, disse a moradora Márcia. 

O Secretário Municipal de Infraestrutura e Obras, Ubiratan Reginaldo (Bira), destacou que a cidade está crescendo cada vez mais e é necessário pensar em soluções que proporcionem qualidade de vida para a população. “Com as ciclovias e ciclofaixas, queremos incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e também como uma opção de lazer e esporte”, afirmou.

Já o vereador Evandro do Rainha da Paz agradeceu ao prefeito Lucas Antonietti, e o apoio de toda Câmara Municipal para que esse sonho se transformasse em realidade.

As ciclovias e ciclofaixas serão construídas em espaços já existentes, como as margens de ruas e avenidas, separadas fisicamente do tráfego de veículos. A iniciativa que já é uma tendência mundial também irá contribuir para a redução e a dependência do transporte individual e diminuir a poluição causada pelos veículos.

Veja as fotos; 

É o Governo Municipal trabalhando para você!

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!

Um novo tempo.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO)

Fotos: Beto Castanheiro