terça-feira, 28 de março de 2023

Em defesa do Entorno do DF, Anderson Teodoro tem reunido forças na Alego para garantir obras e serviços para a região

 

Deputado Anderson Teodoro



Recém-chegado ao Parlamento goiano, o deputado Anderson Teodoro (Avante) tem mostrado atuações contundentes em defesa do Entorno do Distrito Federal. Eleito em 2022 pelo município de Águas Lindas de Goiás, já exerceu três mandatos de vereador no município, onde reside há mais de 26 anos. Sua carreira política inclui, ainda, a nomeação para várias secretarias de Estado. Foi eleito com o apoio do governador Ronaldo Caiado (UB) e, desde então, tem unido forças para garantir o atendimento das demandas na região do Entorno do Distrito Federal (DF).

Teodoro pontua seu compromisso pessoal de trabalhar em prol da população. Filho de família humilde, ele ressalta que sua atuação no Legislativo goiano será pela transformação na vida das pessoas. Na Casa, Teodoro integra seis comissões permanentes. É titular na Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana e suplente na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Além disso, exerce a suplência na Comissão de Assistência Social, Comissão de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana, Comissão de Organização dos Municípios e na Comissão de Turismo. Ele ressalta, também, que há 12 anos a região do Entorno do DF não tinha um representante na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Vale ressaltar que nesta 20ª legislatura, além de Teodoro, os deputados André do Premium (Avante), Dra. Zeli (Solidariedade), Ricardo Quirino (Republicanos) e Wilde Cambão (PSD) defendem, também, a região.

Atuação junto ao Executivo

Sobre a atuação em conjunto com o Executivo, o parlamentar disse que pretende permanecer na base do governador durante o exercício do mandato. Para o deputado, o investimento na resolução de problemas históricos e prioritários da região, como o transporte público e o desemprego, são prioridades para o governador Ronaldo Caiado. A intenção de Teodoro é reforçar essa atuação. “Eu preciso levar recursos e benefícios para o nosso município. Vamos trabalhar muito para isso, de poder ajudar a nossa região”, afirmou.

Um exemplo dessa atuação foi a defesa do deputado pela aprovação da propositura nº 0054/23, de autoria do Poder Executivo, que teve por objetivo estabelecer, entre outras, a criação da Secretaria de Estado do Entorno do Distrito Federal (SEDF) para atender a região que tem apresentando exponencial crescimento urbano e populacional. “Nosso governador está cuidando muito bem de Águas Lindas, que é a minha cidade e de igual modo de todo o Entorno”. Ele citou como exemplo a construção de um hospital na região, que, por quase 20 anos, ficou no esquecimento. “O que ficou foi a esperança da população de que a obra seria retomada. Isso aconteceu no Governo Caiado", explicou. Teodoro defende, também, o diálogo entre os deputados e disse que buscará, junto aos demais colegas, que as demandas da região sejam atendidas.

Na última terça-feira, 21, a Frente Parlamentar em Defesa do Entorno do DF se reuniu com a titular da Secretaria Estadual do Entorno do Distrito Federal (SEDF), Maria Carolina Fleury de Lima, com o intuito de debater projetos da secretaria, recém-criada, com os parlamentares. Mobilidade urbana, preço das passagens, saúde, segurança e infraestrutura, foram temas discutidos. No encontro, a secretária ressaltou a importância de dialogar sobre os assuntos de interesse do Entorno do DF e parabenizou a instalação da frente, coordenada pelo deputado Ricardo Quirino. “A Frente Parlamentar e a Secretaria do Entorno vão somar e dar musculatura para o trabalho que demanda o Entorno”, afirmou Maria Caroline.

 Homenagem

Uma das primeiras iniciativas de Anderson Teodoro no Parlamento foi protocolar a propositura nº 170/23, que tem por objetivo conceder ao prefeito de Águas Lindas, Lucas Antonietti (Podemos), o Título de Cidadania Goiana. Para justificar a iniciativa, o deputado apontou a “virtude dos relevantes serviços prestados pelo Dr. Lucas para a população de Águas Lindas e região”. Teodoro ressaltou, ainda, suas funções como gestor público, alavancando a infraestrutura, o crescimento e o desenvolvimento do município. Teodoro ocupou o cargo de secretário de Infraestrutura e Obras nos dois primeiros anos de mandato do prefeito e abdicou do cargo para concorrer ao pleito geral de 2022, onde saiu vitorioso para o mandato de quatro anos no Poder Legislativo.

Agência Assembleia de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário