A Prefeitura Municipal de Águas Lindas, por meio da Secretaria da Mulher e da Família, em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás-OVG, realizou nesta quarta-feira (08/02) a sua 4º entrega do kit de enxoval para as gestantes de baixa renda do município. 

Os enxovais contém itens essenciais para os primeiros meses do bebê, como roupinhas, fraldas, produtos de higiene, banheira dentre outros. Esse serviço atende às gestantes de baixa renda  que realizam o pré-natal na rede municipal de saúde. 

Para Karolaine Ferreira, grávida de 8 meses, a iniciativa é uma demonstração de que elas não estão só nesse momento tão importante para a mulher.

“É muito importante porque tem mulher que assim como eu não tem condições de comprar, significa para nós que não estamos só, isso é muito significativo”, completou. 

De acordo com a Secretária da Mulher e da Família, Sueli de Almeida, é uma forma de apoiar e dar mais dignidade para essas mulheres.

“Nós fazemos esse acompanhamento e damos suporte para uma gravidez mais saudável, essas gestantes estão passando por um momento muito delicado em suas vidas e é nossa responsabilidade garantir que elas e seus bebês tenham o mínimo de condições para um futuro digno”, completou. 

A Secretária Sueli de Almeida e a sua equipe multidisciplinar está realizando juntamente com a entrega dos kits, palestras para conscientização e esclarecimento sobre as diferentes formas de violência contra a mulher, com intuito de reforçar o fim da violência, além disso estão sendo distribuídos nas palestras uma cartilha com informações sobre relacionamentos abusivos. 

A ação de entrega de enxovais para gestantes em situação de vulnerabilidade é mais um exemplo do compromisso da gestão “Um Novo Tempo”, com a comunidade local e com o bem-estar das mulheres e da família, até o momento já foram entregues mais de 200 kits pela Secretaria da Mulher e da Família para gestantes do município em situação de vulnerabilidade.

É o Governo Municipal trabalhando para você!

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!

Um novo tempo.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO)

Fotos: Beto Castanheiro