REDE TV COMERCIO

sábado, 28 de janeiro de 2023

UPA Mansões Odisséia realizou mais de 96 mil atendimentos em 2022



 UPA Mansões Odisséia realizou mais de 96 mil atendimentos em 2022


Os meses de abril e maio foram os que mais registraram procura por atendimento

Dores no peito levaram o motorista de aplicativo Marlan Barbosa, 35 anos, a procurar ajuda na UPA - Unidade de Pronto Atendimento Mansões Odisséia, em Águas Lindas de Goiás. Chegando ao local, rapidamente ele foi diagnosticado com uma lesão muscular provocada por esforço e excesso de peso.

Apesar do mal-estar, Marlan tem boas lembranças daquele dia. “Lembro que saí de lá satisfeito. Fui muito bem atendido e, se me pedirem indicação, recomendo a UPA com toda certeza”, pontua o motorista.

Marlan foi um dos pacientes atendidos pela unidade em 2022, quando foram registrados 96.363 atendimentos, a maioria na área de Clínica Médica. No último ano, os meses com maior número de atendimento foram abril (10.818) e maio (10.500). Além disso, em 2022, a unidade realizou 155.303 exames, sendo 89% de laboratório e 10% de raio X.


“Ao vermos o usuário satisfeito, ficamos extremamente felizes e, ao mesmo tempo, cientes de que precisamos manter e avançar nos cuidados, qualificando sempre, aprimorando, melhorando os serviços e investindo em estrutura e pessoal. Sabemos dos desafios e estamos entusiasmados em vencê-los”, ressalta Narita Brito, diretora-geral da UPA Mansões.

Satisfação do usuário




Desde julho de 2021, quando passou a ser administrada pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, a UPA Mansões Odisséia vem investindo em estratégias para a ampliação da resolutividade do serviço, como: aquisição de novos equipamentos de raio X; sistema de rastreio de rouparia; adequação da estrutura física da unidade para assegurar melhor condição de trabalho aos colaboradores; e qualidade assistencial aos pacientes. O resultado disso é um acolhimento diferenciado, mais qualificado, seguro e humanizado.

Essas melhorias, por sua vez, refletem na satisfação do usuário. Em 2022, esse índice foi de 99%. Os números foram atestados pelo SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário, que é responsável por receber sugestões, elogios e reclamações de pacientes e acompanhantes.

Para garantir a total isenção do SAU na unidade, o serviço é autônomo, agindo como uma área de avaliação externa. Assim, a WeDo é a empresa que atesta a satisfação dos usuários da UPA Mansões Odisséia.

UPA Mansões Odisséia

Localizada na região central de Águas Lindas de Goiás, a UPA Mansões Odisséia conta com equipes completas e qualificadas para acolhimento das demandas de urgência e emergência nas áreas de Clínica Médica e Pediatria.

Ela é classificada como porte III e atende ininterruptamente em regime 24 horas, inclusive nos feriados e fins de semana, acolhendo prioritariamente as ocorrências de saúde dos moradores de mais de dez bairros do município.

  OBS: Em anexo, encaminhamos fotos para ilustrar o material.

Fonte:Comunicação ISAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário