Gustavinho tem grandes chances de ocupar umas das cadeiras da CLDF devido a sua alta popularidade em Brasília e Entorno


Gustavo Vinícius Nonato Sousa Gomes nasceu em Goiânia, é filho de retirantes do Ceará e Goiânia. O pai de Crateús carregava lenha no lombo do jumento para o sustento da família. A mãe de Piracanjuba, dona de casa lutava pela educação dos filhos. Gustavo têm seis irmãos, sendo o caçula.

Gustavo chegou ao Distrito Federal com seus pais atraído pelo sonho de JK – em busca de uma vida melhor com apenas dois anos de idade.

E Taguatinga ficou pequena para tanta determinação em crescer. Gustavo ajudava a mãe a vender lingerie no Centro Empresarial Taguacenter e vigiava carros na praça para ganhar um trocado.

Projeto

É a primeira vez que Gustavinho considera disputar uma cadeira na Câmara Legislativa do DF – neste bate-papo descontraído. O empresário do ramo de Show Business, comunicador e radialista – analisa ser pré-candidato a distrital nas eleições de 2022.

O assunto sobre a candidatura a CLDF foi ventilado e Gustavo acabou se animando, mas está sem partido. “Recebi vários convites e estou analisando qual melhor se identifica com minhas bandeiras”, declarou ele.

Segundo Gustavo, a pandemia mundial afeta várias áreas do cotidiano – inclusive a cultura. “O pessoal do Show Business ficou desassistido na pandemia. Foram os que mais sofreram.”

O empresário está disposto a pisar num campo em que ele jamais tinha pisado: a política. “Tenho um trabalho social. Ajudo muitas associações através da rádio Atividade FM, com doações que recebo dos meus patrocinadores. Arrecadamos durante a pandemia 300 mil quilos de alimentos. Preciso representar essas pessoas mais humildes”, reiterou.

Apoio

Rumores indicam que o empresário Wigão tem interesse em concorrer ao pleito de 2022 para Câmara Federal. Caso ocorra – o apresentador Gustavinho, pretende fazer uma dobradinha com o empresário do ramo das comunicações de Brasília. “Inegavelmente, Wigão tem um legado muito grande na política. O trabalho social é uma das marcas dele – isso é inegável. Fez o que poucos políticos fizeram pelas pessoas no DF. Vamos todos dar as mãos neste projeto”, frisou ele.

O comunicador ressaltou que se queremos algo melhor, uma política melhor e mais nacional, temos que fazer o diferente, levar novas ideias para a política. “Eu acredito que a política perdeu muita credibilidade. As grandes transformações acontecem por meio da política. E quando a gente não se envolve na política, passamos a ser omissos. “

A política é o meio onde a sociedade, através de representantes ou não, busca o melhor caminho para a coletividade, melhorias, políticas e desenvolvimento. “Infelizmente, a política virou um negócio para interesses próprios. A minha bandeira é ajudar as pessoas mais humildes. Graças a Deus eu não preciso da política para nada.”

Gustavo Vinícius, concluiu que é preciso fazer a diferença em prol das pessoas carentes do Distrito Federal. “Eu quero fazer pelo meu país e eu vou fazer. É no campo político que o povo decide seus direitos e os rumos a serem trilhados pela sociedade visando também problemas atuais e futuro

 Fonte: http://edibrasilia.com.br