REDE TV COMERCIO

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Secretaria da Mulher e Família reforça debate sobre o Dia Internacional contra a Exploração Sexual


 Em razão do dia 23 de setembro, data escolhida como Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças, inspirados pelo exemplo da Argentina, que em 23/9/1.913, promulgou a Lei Palácios, criada para punir quem promovesse ou facilitasse a prostituição e a corrupção de menores de idade e inspirou outros países a protegerem sua população, sobretudo mulheres e crianças, contra a exploração sexual e o tráfico de pessoas.

Em Águas Lindas de Goiás, a Secretaria da Mulher e Família levantou um intenso debate sobre o assunto e divulgou em suas redes sociais diversos folders e conteúdos contendo informações sobre o problema social da exploração sexual.

De acordo com a pasta, a meta da campanha é conscientizar a população para coibir o tráfico de mulheres e crianças. A pasta também informa que vem fazendo trabalho preventivo sobre o assunto junto à população.

Infelizmente, a discussão entorno deste problema ainda é necessária, pois o tráfico de pessoas ainda ocorre em diversas cidades brasileiras. O tráfico consiste no ato de comercializar, escravizar, explorar e privar vidas, caracterizando-se como uma forma de violação dos direitos humanos por ter impacto diretamente na vida dos indivíduos.

A prostituição de pessoas, que é crime, em todo o mundo, é o terceiro negócio ilícito mais rentável, logo depois das drogas e das armas. Essa prática não exclui nenhum país, e têm mulheres, crianças e adolescentes como as principais vítimas.

Se souber de casos de exploração sexual ou de tráfico de pessoas denuncie por meio dos telefones 100 ou 180.

Fonte: SECOM ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS.

Jornalista : Claudiane Pinheiro  DRT 0012314

Nenhum comentário:

Postar um comentário