REDE TV COMERCIO

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

 *#UmNovoTempo| Secretário de Saúde adota medidas para melhorar atendimento no Hospital Bom Jesus*



_Em visita ao Hospital Bom Jesus, o secretário municipal de Saúde, Dr. Rui, juntamente com o Diretor do HMBJ (Hospital Municipal Bom Jesus) Josias Fernandes, falou sobre as melhorias que estão sendo feitas na unidade nesses primeiros dias de governo da gestão do prefeito Lucas Antonietti._


Segundo o secretário, uma das primeiras medidas adotadas é a implantação de um atendimento mais humanizado, que valorize o cidadão dando a ele todas as condições de ter uma saúde pública de qualidade. 


Para isso, iniciou-se uma campanha no hospital de valorização dos servidores que trabalham na unidade. Através de um banner informativo, colocado nos corredores do hospital, a população que busca atendimento fica ciente de que o bom trato ao servidor público é essencial para que o serviço seja feito com mais qualidade. 


“Então, dá mesma forma que nós exigimos que a equipe do hospital trate a população com cordialidade, respeito e educação, a gente também espera que os nossos servidores também mereçam ser tratados com respeito, educação”, disse o secretário. 


Em caso de descumprimento, por parte dos servidores, a Secretaria de Saúde tem os seguintes telefones (61) 99992-1263 / 98118-9050 / 99552-4681 que são canais por onde a população pode denunciar e avaliar o serviço que está sendo prestado no hospital.  


A reformulação da nova gestão do Hospital Bom Jesus mantém os protocolos de funcionamento de uma unidade hospitalar que são estipulados pelo Ministério da Saúde. Seguindo a prioridade de atender idosos, gestantes e pessoas portadoras de algum tipo de deficiência, o hospital possui atualmente quatro médicos de plantão todos os dias, sendo um exclusivo para ala de atendimento de emergência. 


Covid-19


Para o tratamento da covid-19, Dr. Rui lembrou que há uma tenda montada no Jardim Brasília para realização de teste da doença. Ele lembra que a determinação do Ministério da Saúde é de buscar os hospitais só em casos de agravamento dos sintomas. 


CAPS


O secretário lembrou ainda que os serviços dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) voltam a funcionar nesta segunda-feira (18). De acordo com Dr. Rui, toda equipe que atua no centro foi restruturada para melhoraria do serviço.


*Prefeitura de Águas Lindas*

*UM NOVO TEMPO*


*#prefeitura #umnovotempo #aguaslindasdegoias*

Nenhum comentário:

Postar um comentário