REDE TV COMERCIO

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Águas Lindas realiza 5ª Conferência Nacional das Cidades


Com o intuito de avaliar e definir as prioridades das políticas públicas para o desenvolvimento urbano dos município, Águas Lindas de Goiás realizou a etapa municipal da 5ª Conferência Nacional das Cidades.
O encontro aconteceu na manhã do último sábado (01), no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, e contou com a participação do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, dos vereadores Evandro do Rainha da Paz e Aluísio da Artec, além de representantes das várias esferas da sociedade.
Para o vice-prefeito, afirmou que esta Conferência é um marco e uma vitória para Águas Lindas. “Me sinto honrado por participar de algo tão importante para nossa querida cidade, e nós que estamos preocupados com o futuro de Águas Lindas, temos que nos empenhar para discutir as questões urbanas daqui, porque apenas com planejamento e uma discussão franca e aberta poderemos colocar nossa cidade nos trilhos do desenvolvimento”.
Os presentes debateram ainda sobre o desenvolvimento urbano, destacando o papel e a ação dos diversos agentes sociais do poder público, dos movimentos sociais e da sociedade em geral, para desempenhar a política urbana.

Durante a conferência foram escolhidos os 12 delegados, além de 12 suplentes, que irão representar Águas Lindas na etapa estadual em Goiânia, e possivelmente em Brasília na Nacional. De acordo com o delegado titular da Conferência, Gilmar Feitosa, cerca de três oficinas serão realizadas até setembro para que as propostas sejam ajustadas e os delegados possam representar da melhor maneira o município.
Entre algumas das propostas apresentadas estão o Transporte Público, Saneamento Básico, Habitação e entre outros. Ao final do encontro, todos os participantes receberam o Certificado de participação da Conferência.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: Antonio Barbosa




Nenhum comentário:

Postar um comentário