quinta-feira, 9 de maio de 2013

Vice-prefeito participa de reunião do Comissão Intergestores



“Esse tipo de reunião é importante para que se discuta formas de melhorar a saúde da população dessas cidades”, afirmou Jiribita.

Na manhã desta quinta-feira (09) o vice-prefeito de Águas Lindas de Goiás, Luiz Alberto Jiribita e o secretário de Saúde da cidade Willem Madison participaram da 60ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Regional Entorno Sul.Após um rápido café da manhã, o presidente da CIR, Robson Henrique de Jesus deu início aos trabalhos na Câmara de Vereadores de Águas Lindas.

O vice-prefeito afirmou que esse tipo de reunião é importante para que se discuta formas de melhorar a saúde da população dessas cidades. “Nossa preocupação é para que isso saia do papel e vire ações. Nós torcemos para tudo que for discutido hoje aqui seja colocado em prática”.
De acordo com o vice-prefeito, essas providências como atendimentos do Telessaúde e SAMU, devem ser discutidas o mais rápido possível e não dá pra esperar, porque lida com vidas.
Durante a reunião, para Águas Lindas foi aprovada uma mudança no Posto de Saúde do setor Águas Lindas 02, por conta da necessidade estratégica ao seu bom funcionamento.Participaram do evento, o secretários de Saúde de Santo Antônio do Descoberto Válber Tavares, do Novo Gama Manoel Santana,
de Valparaíso Walter Mattos, os representantes das cidades de Cidade Ocidental Vanderli Miranda e de Cristalina Gelza Souza. Além do subsecretário de Saúde Neury Veloso, e alguns vereadores.
Saiba mais
O CIR é órgão de instância colegiada, não paritário, de natureza permanente, cujas decisões são tomadas por consenso, em conformidade com as disposições estabelecidas em lei, constituindo-se em um espaço de planejamento, pactuação e cogestão solidária entre os gestores municipais da região.
Tem o objetivo atualizar e acompanhar a PPI de atenção à saúde, desenhar o processo regulatório, com definição de fluxos e protocolos,  estimular estratégias de qualificação do controle social.Apoiar o processo de planejamento local. E ainda Constituir um processo dinâmico de avaliação e monitoramento regional,  instituir um processo dinâmico de planejamento regional
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Antonio Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sete motoristas são flagrados embriagados por dia nas rodovias federais que cortam Goiás

  PRF deve intensificar ficalização durante Operação Carnaval Um dos principais feriados do ano se aproxima, e a preocupação com a embriague...

Popular Posts