Lima Souza news

Lima Souza news

radio

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Prefeito recebe doação de aparelhos para diabéticos



“Os 500 aparelhos serão distribuídos nos postos de saúde, hospital e também para os diabéticos cadastrados no programa”, afirmou Hildo do Candango.
No início da tarde desta sexta-feira (05) o prefeito Hildo do Candango recebeu em seu gabinete a presidente do Grupo de Prevenção, Educação e Controle do Diabetes e Hipertensão Carla Daniela, e o secretário de Saúde Willem Madison.
Durante o encontro foram doados para o município 500 aparelhos para medição de glicemia. De acordo com a superintendente de Atenção à Saúde, enfermeira Sueli Santos, mais 500 ainda serão doados.
Para o prefeito Hildo do Candango a conquista desses aparelhos é de extrema importância para os pacientes que sofrem com a diabetes. “Os 500 aparelhos serão distribuídos nos postos de saúde, hospital e também para os diabéticos cadastrados no programa”.
A entidade, que tem sede em Brasília, agora também contará com uma sede em Águas Lindas, graças ao empenho do prefeito e da Secretaria de Saúde, que no próximo dia 26 vai inaugurar um GRUPEDH na cidade.
“Nosso prefeito foi um dos mentores desse projeto, que levou para a Câmara de Vereadores o projeto de lei para criação da entidade no município”, afirmou Sueli Santos.
Estiveram presentes o secretário de Planejamento Nilson Serafim, o presidente da Câmara Municipal Evandro do Rainha da Paz.
Saiba mais
O GRUPEDH é uma entidade formada por profissionais da saúde, com o objetivo de ajudar pessoas portadoras de diabetes e/ou hipertensão, seus familiares e amigos, oferecendo informações sobre as várias opções do tratamento, educação, controle e prevenção de forma a direcionar suas esperanças nos avanços e nas pesquisas ruma à cura do diabetes/hipertensão.
Além de realizar atendimento gratuito, organiza campanhas de prevenção e detecção em diabetes/hipertensão; palestras educativas em escolas, universidades, associações; promove cursos de reciclagem para profissionais de saúde, entre outros.
Por Fabiana Fernandes
Fotos: Antonio Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário