REDE TV COMERCIO

quinta-feira, 7 de março de 2013

Hildo participa de reunião do Consórcio da Ride



Aconteceu nesta quarta-feira (06) às 14h, na sede da ADASA, a reunião para definir o Estatuto do novo Consórcio Público da Região Integrada do Entorno do Distrito Federal (Ride). Hildo do Candango participou da reunião juntamente com os prefeitos do Entorno.
O Consórcio da Ride vai abranger os municípios de Goiás que se localizam na região metropolitana do DF, e vai exercer as atividades de planejamento dos serviços públicos de manejo dos resíduos sólidos e de drenagem e manejo das águas pluviais na área do DF e dos município consorciados que não tem condições de arcar sozinhos com esses custos.
Hildo disse que através desse consórcio, a cidade vai melhorar não apenas no âmbito ambiental mas também da saúde. “Além de participar do consórcio, nós pretendemos implantar em breve a coleta seletiva da cidade, tudo pensando no bem estar de nossa comunidade”.
O tecnólogo em meio ambiente da prefeitura de Águas Lindas, Dimas Moreira afirmou que o desejo pela implantação desse consórcio existe há muito tempo. “Há cinco anos estávamos esperando pela criação do consórcio, e isso é uma vitória importante para nossa região”, disse.
A reunião serviu para aprovar o Estatuto do Consórcio. Além de outros detalhes, como a escolha da data para a fundação e escolha da diretoria do consórcio. A data depende da disponibilidade dos governadores Marconi Perillo e Agnelo Queiroz.
O evento contou com a participaçãodo chefe de Gabinete da representação de Goiás no DF André Clemente, do secretário de Estado do Entorno do Distrito FederalArquicelso Bites,dos prefeitos de Água Fria João de Deus, de Cocalzinho Alair Ribeiro, de Planaltina José Olinto Neto, além da equipe da ADASA e representantes dos governos do DF e Goiás.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Antonio Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário