REDE TV COMERCIO

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013


Aprovados em concurso são atendidos pela equipe da administração
“Nós assumimos uma máquina individada, e ainda estamos colocando a casa em ordem. Mas não se preocupem, tudo será resolvido”, tranquilizou Jiribita.
Angustiados com a possibilidade de não serem convocados, os aprovados nos concursos de Administração, Educação e Saúde foram à Câmara Municipal de Vereadores para ouvir os parlamentares, após isso seguiram rumo à Prefeitura com trio elétrico e faixas.
O vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita e a procuradora do município Julianna Machado e o chefe de gabinete do prefeito Rubens Cardoso, receberam no gabinete os representantes do grupo: Simone Ribeiro do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindspmal), e os aprovados Rogério Teruhiko, Fábio Eduardo, Luiz Roberto Lembi, Márcio Roberto e Francileia Anjo dos Santos (Caligo).
Os aprovados estavam em busca de informações, porque segundo eles ainda não tinham uma resposta concreta do que realmente vai acontecer com as convocações.
De acordo com a procuradora, drª Julianna, a Prefeitura não pode contratar neste momento, porque os processos do concurso não foram encontrados na administração. “Faltam os balancetes dos meses de outubro, novembro e dezembro, e por conta disso nós não conseguimos realizar o impacto orçamentário de todas essas contratações. Além do mais, os documentos do concurso não foram registrados no Tribunal de Contas do Município, e sem esse registro nós não podemos convocar”.
Segundo ela, isso é uma falta de respeito com as pessoas que estudaram e passaram no concurso. “É uma vergonha pra nós, porque estamos no escuro, nos deixaram sem informação nenhuma”, defendeu a procuradora.
“O Hildo e eu não abraçamos essa causa para brincar, estamos aqui para trabalhar. E não vamos aceitar que ninguém atrapalhe nossos trabalhadores. Nós assumimos uma máquina individada, e ainda estamos colocando a casa em ordem. Mas não se preocupem, tudo será resolvido”, tranquilizou o vice-prefeito, Jiribita.
Rogério Teruhiko, aprovado no concurso da administração fez questão de dizer que não está contra o governo. “Estamos lutando para fazer parte dessa equipe. Nós queremos trabalhar”.
Em relação aos questionamentos dos contratos temporários, a drª Julianna foi enfática ao dizer que são emergenciais, apenas para preencher as vagas que ainda não foram assumidas pelos concursados, afinal a administração não pode parar. A procuradora informou ainda que a convocação já está pronta, faltando apenas a liberação do TCM para que os mesmos sejam chamados.
Ao final, ficou decidido que a procuradora vai até a sede no Instituto Cidades em Goiânia, para buscar o processo, e assim levá-lo ao TCM, afim de regularizá-lo. Drª Julianna fez questão de convidar dois representantes dos aprovados para acompanhá-la, Simone e Rogério.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Antonio Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário