O prefeito, Lucas Antonietti, esteve presente nesta segunda-feira (09), juntamente com o vice- prefeito Jorge Amaro, o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Pedro Sales, presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Lucas Vissotto, secretário municipal de Habitação, Oliveira Júnior, vereadores e secretários, para uma visita técnica nas unidades habitacionais que estão sendo construídas no setor Jardim Barragem 6, com custo zero para os contemplados.

O programa é uma parceria da Prefeitura Municipal de Águas Lindas com o Governo Estadual, por meio da Agência Goiana de Habitação – AGEHAB e atua com a finalidade de atender famílias de baixa renda, que estejam inseridas em um contexto de vulnerabilidade social e habitacional.

Serão 100 unidades habitacionais construídas, divididas em três etapas, com duas entregas de 35 unidades e uma entrega de 30, essas primeiras 35 casas têm a previsão de entrega  até Junho de 2023.  

De acordo com o  presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Pedro Sales,  a intenção é atender o máximo possível da parcela da população que precisa.

“Águas Lindas, assim como as demais cidades do Entorno do Distrito Federal, sofria no passado com a falta de atenção em atendimentos habitacionais. Hoje a gente está fazendo o recurso chegar e estamos entregando casas prontas”, disse. 

Na ocasião, o prefeito ressaltou a parceria com o estado.“Gostaria de agradecer ao nosso governador Ronaldo Caiado por essa parceria que vai levar dignidade e reduzir o déficit habitacional do município e graças ao estado nós vamos conseguir entregar as primeiras 100 unidades de forma gratuíta”, disse.  O secretário municipal de Habitação, Oliveira Junior, ressaltou que as obras estão a todo vapor para que a entrega sejafeita  o mais rápido possível para a população. 

Programa

A pessoa interessada deve ler o edital atentamente e ter certeza de que se encaixa nos critérios. Depois, deve se inscrever no site da Agehab no período de abertura de inscrições. A Agehab faz o sorteio entre as famílias inscritas. Quem for selecionado deve comprovar as informações prestadas com documentos que são exigidos no edital.

Inscrições

O edital para as inscrições irão abrir no portal da Agehab, e será informado no site da prefeitura Municipal de Águas Lindas, os interessados devem preencher os seguinte requisitos: 

  • Renda mensal familiar de até 1 (um) salário mínimo;
  • Não ser proprietário, cessionário ou promitente comprador de imóvel de qualquer natureza;
  • Não ter recebido do Estado de Goiás nenhum benefício referente a casa, a apartamento ou a recursos para construção;
  • Ser  maior de 18 anos ou emancipado;
  • Morar no município para o qual vai se inscrever há 3 anos ou mais e consiga comprovar isso;
  • Possuir inscrição no Cadastro Único (CADÚNICO) atualizado no município para o qual se inscreveu. 

Estrutura das casas

Cada casa irá possuir sala de estar/jantar, cozinha, circulação, dois quartos, um banheiro, área de serviço coberta, quintal descoberto, acesso de pedestre cimentado, recuo frontal gramado. Área construída de no mínimo 42,43m² e lote com área mínima de 200 m². 

Veja as fotos

É o Governo Municipal trabalhando para você!

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!

Um novo tempo.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO)

Fotos: Beto Castanheiro