segunda-feira, 8 de agosto de 2022

*Águas Lindas recebe o projeto carreta da mulher*



_A Secretaria Estadual de Saúde juntamente com a Prefeitura Municipal de Águas Lindas, Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Instituto Federal de Goiás (IFG), realizam pelo segundo ano consecutivo o projeto Carreta da Mulher._


As atividades tiveram início na última segunda-feira, dia 1º de agosto e estarão disponíveis até o dia 26 de agosto. A carreta oferece às mulheres exames de mamografia e preventivo de colo uterino. Serão disponibilizadas 34 vagas de cada exame por dia, para conseguir agendamento, é necessário ir até a Unidade Básica de Saúde-UBS mais próxima e solicitar um encaminhamento para a regulação.


O Secretário Municipal de Saúde de Águas Lindas, Dr. Rafael Mendonça, parabenizou o trabalho em equipe e destacou a importância da saúde ser pensada em conjunto. 


“A gente fica emocionado de ver uma ação dessa e de ver que realmente o nosso objetivo está sendo cumprido, que é o atendimento à população, a dignidade, e que a população realmente encontre a saúde que precisa e merece, esse é o nosso objetivo”, completou. 


O Secretário de Saúde ainda destacou a importância do projeto para a saúde da mulher e chamou a atenção para o autoexame na luta contra a doença do câncer de mama, “quando diagnosticado precocemente a gente consegue tratar e eliminar”, pontuou. 


De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o público alvo para os exames de papanicolau são mulheres com idade de 25 a 64 anos, e o exame de mama é destinado às mulheres com idade a partir de 40 anos. Não haverá marcação de exames no local onde a carreta estará atendendo, apenas pacientes com marcação realizada na regulação serão atendidas. A carreta está localizada no pátio do Instituto Federal de Goiás (IFG) ao lado da prefeitura.




É o Governo Municipal trabalhando para você!


Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!


Um novo tempo.




Secom – Secretaria Municipal de Comunicação


Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO)


Imagem: IFG

Nenhum comentário:

Postar um comentário