quarta-feira, 15 de maio de 2013

TURMA DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS REGIONAL SEBRAE ENTORNO DF




INTRUTOR:                        Edgar Cândido Martins
Período:                                 06 a 10 de maio de 2013.
CARGA HORARIA:          24 horas
PÚBLICO ALVO:               Servidores públicos de prefeituras

CONTEÚDO:                       Concepção de projetos;
Estrutura de projetos;
Elaboração de projetos;
Conhecendo os financiadores;
Avaliação de projetos.
COMPETÊNCIA:               Capacitar às pessoas envolvidas no processo de desenvolvimento local a elaborarem projetos para acesso aos recursos dos fundos públicos e privados existentes no Brasil, visando à solução de problemas locais relevantes que possam ser superados com o desenvolvimento de projetos e com os respectivos aportes financeiros.
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:
A capacidade para captação de recursos representaum diferencial para atuação das organizações da sociedade civilna implementação de projetos de interesse público. É crescente acompetição por acesso aos recursos descentralizados para essasfinalidades.Diante dessa visão, foi idealizada uma capacitação destinada àElaboração de Projetos para Captação de Recursos, dirigida aosatores envolvidos no processo de desenvolvimento local sustentável.O objetivo é apresentar aos participantes as questões pertinentes àcaptação de recursos, desde a definição de problemas relevantese a identificação de suas causas e efeitos, até o planejamento deatividades para sua superação, com a elaboração de projetos enegociação com os financiadores.
A capacitação Elaboração de Projetos para Captação de Recursos trata-se de um instrumento de desenvolvimento local, integrado e sustentável que se constitui de encontros e atividades, distribuídos em 24 horas-aulade exposições teóricas, exercícios práticos e dinâmicas de grupo. A capacitação é desenvolvida em cinco encontros, assim dividida: concepção de projetos; estrutura de projetos; elaboração de projetos; conhecendo os financiadores; e avaliação de Projetos.
A concepção da capacitação está estruturada em quatro pilares quenorteiam as ações propostas:competência coletiva;formação continuada;capacidade de mobilização social; e perspectiva globalizante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário